Artigo de Blogue

Todos os Artigos

Comemorações dos 70 Anos de Direitos Humanos na UBI

João Ferreira, enquanto Diretor Artístico dos Festivais Queer Lisboa e Queer Porto, participa na próxima segunda-feira dia 10 de dezembro nas Comemorações do 70º Aniversário da Assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos, organizadas pela direção do curso de Ciências da Cultura da Universidade da Beira Interior (UBI), juntamente com o seu Núcleo de Estudantes e com a Câmara Municipal da Covilhã.

Sob o título 70 Anos de Direitos Humanos: Diálogos Culturais, o evento visa promover o debate e a reflexão em torno da Cultura ao serviço das mais variadas causas sociais. As comemorações contam também com oradores da Casa da Esquina (Coimbra) e da Associação de Teatro e Artes Performativas (ASTA – Covilhã), e acontecem sob a forma de duas conferências, com entrada livre e destinado a todo o público: às 14h30, no Auditório da Biblioteca Central da UBI, e às 21h00, na Biblioteca Municipal da Covilhã.

O evento serve também como mote para apresentar na Covilhã o novo livro editado pela Associação Cultural Janela Indiscreta, "O Vírus-cinema: Cinema queer e VIH/Sida".