Artigo de Blogue

Todos os Artigos

Dia #1: Ciclo “This is Me” inaugura com 'Craigslist Allstars'

Um dos grandes destaques da programação deste ano do Queer Porto 3 passa pelo ciclo “This is Me”, centrado representação autobiográfica no cinema queer.

Craigslist Allstars, de Samira Elagoz, é o primeiro título deste ciclo a ser exibido. Samira Elagoz é uma jovem performer finlandesa de origem egípcia, que tem vindo a explorar nos seus trabalhos o conceito de encontro íntimo, mediado pelas novas tecnologias. O crescente interesse pelo documentário fê-la iniciar um novo projeto em 2013, que viria a resultar em Craigslist Allstars. Elagoz colocou um anúncio na Craigslist a marcar um encontro com homens, mediante a condição de poder filmar esse mesmo encontro. O resultado pode agora ser visto no Teatro Rivoli, às 19h00.

Também inaugura hoje a instalação desenvolvida pela plataforma digital australiana QueerTech.io, que aceitou o desafio do Queer Porto em apresentar uma instalação que nos revelasse obras ilustrativas dos novos desafios criados pela internet na criação audiovisual queer. A instalação poderá ser vista no Foyer do Café Rivoli, entre as 15h e as 22h, até domingo, 8 de outubro.