Artigo de Blogue

Todos os Artigos

Dia #1: Noite de Abertura do Queer Porto 3

O Queer Poto 3 arranca hoje, no Teatro Rivoli, com a exibição da mais recente longa-metragem de John Trengove, The Wound, no Auditório Isabel Alves Costa, às 21h30.

O filme estreou na Berlinale e já foi premiado no Frameline San Francisco International LGBTQ Film Festival e no LA Outfest, e no seu enredo intersectam-se questões relacionadas com o género, a orientação sexual e a classe social, de forma a produzir uma imagem idiossincrática da África do Sul dos nossos dias.

Na Noite de Abertura serão apresentadas as várias propostas desta terceira edição do Queer Porto e o Júri da Competição Oficial, constituído pelo artista António MV, pelo produtor da RTP Pedro Bessa e pela atriz Sara Carinhas.

Antes, será exibido no Teatro Rivoli o documentário Juntas, de Nadina Marquisio e Laura Martínez Duque sobre o primeiro casal lésbico a casar-se legalmente na América Latina, após terem lutado durante muitos anos para a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina. O documentário passa às 17h00.