Artigo de Blogue

Todos os Artigos

Dia #2: Anohni e Arca em destaque no Queer Pop

O Maus Hábitos volta a receber uma noite Queer Pop. Nesta edição do Queer Porto a sessão será dedicada a dois nomes de peso na invenção da canção desenhada com eletrónicas: Anohni e Arca. Com álbuns marcantes lançados nos dois últimos anos, ambos têm acompanhado a ousadia formal na música com um trabalho de cunho igualmente experimental na criação de imagens para os telediscos com os quais promovem os seus discos e pelos quais afirmam claras marcas de identidade.

A partir das 23h30, serão exibidos no Maus Hábitos uma série de vídeos destes dois artistas, comentados pelo programador Nuno Galopim e pelo jornalista Rodrigo Affreixo.

Após a sessão, tem lugar a Queer Pop Party, com a música comandada por Rodrigo Affreixo, DJ que cultiva uma visão da música de dança como um contínuo, privilegiando a intimidade primordial entre música negra, disco e house. Affreixo criou as noites temáticas 80 (1999), Chocolate Preto (2000), Super Cock/LusoPop (2001) e Disco Heavy (2003), sendo presença regular na noite do Porto.