Artigo de Blogue

Todos os Artigos

Dia #2: Competição “In My Shorts” em destaque no Teatro Rivoli

Depois da primeira edição em 2016, a Competição “In My Shorts” volta a estar em destaque na terceira edição do Queer Porto.

A Competição é composta exclusivamente por filmes realizados no âmbito curricular de escolas portuguesas e o vencedor recebe um prémio no valor de 400€ em equipamento audiovisual, patrocinado pela Much Underwear, e um crédito de 500€ para formação numa das Escolas Restart, de Lisboa ou do Porto.

A sessão “In My Shorts” terá lugar hoje, às 15h00, no Auditório Isabel Alves Costa, no Teatro Rivoli, e é composta pelos filmes: A Espera, de Joana Alves, que lida com questões ligadas à juventude e o processo de transição de duas mulheres trans; A Gis, de Thiago Carvalhaes, sobre o caso de Gisberta; Quando o Dia Acaba, de Pedro Gonçalves, sobre uma família homoparental; Dois, de João Pedro Barriga, e Vitium, de José Agostinho, duas diferentes reflexões sobre questões queer.

Após a sessão “In My Shorts”, será exibido no Teatro Rivoli, às 17h00, o seminal Tarnation, de Jonathan Caouette, integrado no ciclo “This is Me”, dedicado à representação autobiográfica no cinema queer.