Artigo de Blogue

Todos os Artigos

Dia #2: O Bacanal do Diabo de Ivan Cardoso no Maus Hábitos

Esta noite o Maus Hábitos acolhe uma Sessão Especial do Queer Porto 1 com a exibição do filme O Bacanal do Diabo e Outras Fitas Proibidas de Ivan Cardoso, realizado por Ivan Cardoso e Gurcius Gewdner.

Uma mistura perfeita de artista outsider e vanguardista, pornógrafo e cine-filósofo, Ivan Cardoso poderia ser considerado um enfant terrible do underground. Durante os últimos 50 anos, ele fez inúmeros anti-filmes, a maior parte curtas em Super-8, cada um deles uma escabrosa e delirante festa. O Bacanal do Diabo e Outras Fitas Proibidas de Ivan Cardoso é uma coleção destes filmes. O filme conta com mulheres ardentes e homens cool, todos geralmente em vários estados de nudez, a realizar atos estranhos ou brincadeiras que não sendo necessariamente eróticas, são sempre agradáveis e enriquecedoras.

Antes, às 22h00, no Teatro Municipal Rivoli, será exibido o filme L’amour au Temps de la Guerre Civile, do canadiano Rodrigue Jean. O filme centra-se em Alex, um jovem toxicodependente que ainda alimenta alguns sonhos, vende seu corpo no distrito Centro-Sul de Montréal. É acompanhado por Bruno, Simon, Jeanne, Éric e Velma, todos eles apanhados na mesma espiral de compulsão. Marginalizados pela sociedade, embora reféns da sua lógica de mercado, eles são os anjos caídos de um tempo violento e sombrio.