Artigo de Blogue

Todos os Artigos

Dia #3: Convidados da Competição Oficial presentes no Queer Porto

Hoje, o dia no Teatro Rivoli é especialmente dedicado aos filmes da Competição Oficial e, para a ocasião, estarão presentes no festival alguns dos realizadores e atores dos filmes que competem pelo prémio de Melhor Longa-Metragem de Ficção ou Documental do Queer Porto 3.

Às 22h00, será exibido Jesús, um retrato do niilismo que habita entre uma geração que cresceu aparentemente sem códigos de ética. O ator chileno Gastón Salgado estará no festival para apresentar o filme e responder às questões dos espectadores.

Já às 17h00, passa I Am Truly a Drop of Sun on Earth, primeira longa-metragem de Elene Naveriani, que também estará no Porto, através da qual seguimos um grupo de trabalhadoras do sexo e outro de imigrantes nigerianos em Tbilisi, num olhar queer sobre os fluxos migratórios de África para a Europa.

Também no âmbito da Competição Oficial, será exibido às 19h00 La Noche, primeira longa-metragem de Edgardo Castro enquanto realizador, que nos mostra uma Buenos Aires como raras vezes foi retratada no grande ecrã, acompanhando o protagonista na sua deriva por clubes e bordéis, procurando suprir a sua solidão através de momentos de libertinagem que subvertem todo o tipo de regras.