Artigo de Blogue

Todos os Artigos

Júri e Convidados do Queer Porto 3

O júri do Queer Porto 3 é constituído por três elementos, responsáveis por atribuir o prémio de Melhor Filme da Competição Oficial, da qual fazem parte oito filmes, entre ficções e documentários, e o prémio da Competição In My Shorts, da qual fazem parte cinco filmes.

O júri é assim composto pelo artista António MV, pelo produtor da RTP Pedro Bessa e pela atriz Sara Carinhas.

O Queer Porto 3 vai ainda contar com vários convidados, nacionais e internacionais, que vão apresentar os seus projetos no Porto.

O realizador Peter Friedman, em destaque no ciclo "This is Me", estará presente para apresentar vários dos seus filmes e para dar uma master class na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

A realizadora da Geórgia Elene Naveriani vem apresentar a longa-metragem I Am Truly A Drop of Sun On Earth, estando presente no festival com Jenna Hasse e Marika Kochiashvili, membros da equipa do filme

Já o ator chileno Gastón Salgado representará no Porto o filme Jesús, que faz parte da Competição Oficial.

As Festas de Abertura e de Encerramento do Queer Porto, a 4 e 7 de outubro, respetivamente, no Maus Hábitos, contará com a presença de vários performers e músico. Na Festa de Abertura Young Boy Dancing Group, coletivo constituído por Tomislav Feller, Nils Amadeus Lange, Maria Metsalu, Ofelia jarl Ortega, Vincent Riebeek, Nicolas Roses e Manuel Scheiwille, e ainda e Nuno Ramalho, artista do campo das artes visuais, e Forest (Tiago Pinhal Costa). Já a Festa de Encerramento contará com Aurora Pinho, Jay Jay Revlon (“father” da KIKI House of Tea, de Londres, e figura de referência na cena voguing do Reino Unido), Electrosexual (produtor e DJ da noite underground berlinense, bem conhecido de clubes como o Berghain), e com os performers portugueses André Da Fonseca, Henry Sequeira e Inês Laranjeira.

Na malavoadora.porto, a performer Rachel Mars vem apresentar o espetáculo Your Sexts Are Shit: Older Better Letters.