Artigo de Blogue

Todos os Artigos

Júri e Convidados do Queer Porto 5

O júri do Queer Porto 5 é constituído por 4 elementos, responsáveis por atribuir os dois prémios das duas secções competitivas. Compõem o júri o realizador da RTP e docente Adriano Nazareth, a cantora Ana Deus, o artista plástico Nuno Ramalho e a artista e performer Susana Chiocca.

Serão os encarregados de avaliar a Competição Oficial e a Competição "In My Shorts" de Curtas-metragens de Escola Portuguesas, duas seções que contam com várixs convidadxs.

Dos EUA, e para apresentar o documentário The Gospel of Eureka, chegam Donal Mosher e Michael Palmieri. Competem na Competição Oficial, tal como Stéphane Riethauser, que chega desde Suíça também com um documentário, Madame.

A Competição "In My Shorts" contará com a presença de Tatiana Ramos, a realizadora de Jantar, e de Carlota Flor, que apresenta o documentário curto Aurora.

Outros convidadxs juntam-se ao Festival para debater sobre diversos assuntos ligados aos filmes do programa. O artista e performer brasileiro a residir no Porto Tales Frey, apresenta a performance O Outro Beijo no Asfalto, e irá também participar num debate à volta do filme O Beijo no Asfalto.

E para o debate Assunção, visibilidade e cidadania - um caminho português, recebemos Jo Bernardo, Gonçalo Diniz e Telmo Fernandes.

, receAssunção, visibilidade e cidadania - um caminho português

A lista completa de convidados pode ser consultada aqui.