Artigo de Blogue

Todos os Artigos

Os Famosos e os Duendes da Morte no Espaço Nimas

Após o sucesso da primeira sessão, no mês passado, o Queer Lisboa volta ao Espaço Nimas no dia 28 de Março com a longa-metragem Os Famosos e os Duendes da Morte (Brasil, França, 2009, 95'), de Esmir Filho.

O realizador brasileiro já esteve presente no Queer Lisboa, com a exibição da sua curta-metragem “Alguma Coisa Assim”, vencedora do prémio de melhor argumento no Festival de Cannes de 2006.

O filme, distribuído em Portugal pela Alambique, é a primeira longa-metragem de Esmir Filho e acompanha a história de Tambourine, um jovem de 16 anos residente numa pequena aldeia no sul do Brasil. Fã incondicional de Bob Dylan, Tambourine perde-se em devaneios pela internet, sonhando com uma viagem que o levará a um concerto do seu ídolo. Nessa viagem, ele é atormentado pelo fantasma da rapariga que viu suicidar-se. “Os Famosos e os Duendes da Morte” venceu o prémio de melhor longa-metragem no Festival do Rio, em 2009.

Esmir Filho, para além do sucesso viral que obteve no YouTube com o seu vídeo Tapa na Pantera, feito com colegas da faculdade, tem conquistado um lugar de destaque no circuito dos Festivais Internacionais e é já um dos novos talentos do Cinema Brasileiro.

Os bilhetes têm o preço único de 4 euros.