Artigo de Blogue

Todos os Artigos

Presença do Queer Lisboa em Fortaleza

A convite do festival, o programador e co-director dos Festivais Queer Lisboa e Queer Porto, Cristian Rodríguez, viaja a Fortaleza, Brasil, na próxima semana para participar como júri na 13ª edição do For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero.

é um dos mais importantes espaços de debate e difusão
do respeito à pluralidade sexual e de gênero no Brasil. Toda a programação do evento tem entrada livre.

O For Rainbow, que este ano se celebra de 8 a 14 de novembro no Dragão do Mar, é um dos mais importantes espaços de debate e difusão do respeito à pluralidade sexual e de género no Brasil. Toda a programação do evento tem entrada livre e é composta não só de cinema mas também de teatro, música, performance, dança, literatura, exposições, seminários e debates.

Cristian Rodríguez também marcará presença no Curta O Gênero, o outro grande evento sobre diversidade, género e cultura queer, também gratuito, cuja 8ª edição acontece inmediatamente antes, entre 31 de outubro e 8 de novembro. O Curta O Gênero também é celebrado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, para além de outros espaços como Porto Dragão e Porto Iracema das Artes, e inclui na sua programação variadas mostras, espectáculos e seminários.