Artigo de Blogue

Todos os Artigos

Queer Lisboa e Queer Porto presentes em Roterdão e Berlim

Nos próximos dias a equipa do Queer Lisboa e do Queer Porto marcará presença nalguns dos mais importantes festivais de cinema europeus.

De 25 de janeiro a 5 de fevereiro realiza-se o Festival Internacional de Cinema de Roterdão, onde estarão presentes João Ferreira, Diretor Artístico do Queer Lisboa e do Queer Porto, bem como Cristian Rodríguez e Ricke Merighi, programadores de ambos os festivais. A equipa estará presentes de forma a selecionar filmes para o Queer Lisboa 21 e para o Queer Porto 3, e também para estabelecer contactos com realizadores e distribuidores.

Em fevereiro a equipa do Queer Lisboa e do Queer Porto volta a marcar presença no Festival Internacional de Cinema de Berlim, que realiza a sua 67.ª edição de 9 a 17 de fevereiro. Na Berlinale estarão presentes João Ferreira, Ricke Merighi e ainda os programadores Nuno Galopim e Mariana Gaivão, que estarão particularmente atentos à seleção de filmes do Teddy Award.

Este ano o Queer Lisboa 21 realizar-se-á de 15 a 23 de setembro, enquanto o Queer Porto 3 vai decorrer de 4 a 8 de outubro.