Artigo de Blogue

Todos os Artigos

Workshop "Queer Yourself" na BoCA

A BoCA – Biennial of Contemporary Arts é uma nova bienal de artes contemporâneas que tem a sua primeira edição entre 17 de março e 30 de abril de 2017, nas cidades de Lisboa e Porto, com expansão das suas atividades a outras cidades do país ao longo do ano. A BoCA propõe um conceito colaborativo entre instituições artísticas nacionais e internacionais (museus, galerias, teatros), integrando ações no espaço público e incidindo numa programação transversal que propõe uma sinergia entre instituições, campos artísticos e respetivos públicos.

Inserido no programa educativo da BoCA, e coordenado por Mónica Guerreiro, o Workshop "Queer Yourself", que irá acontecer em Lisboa nos dias 24 e 25 de março (no c.e.m.), e no Porto durante os dias 31 de março e 1 de abril (no Maus Hábitos), propõe trabalhar, num formato teórico-prático, sobre textos, imagens, filmes e espetáculos.

Entre os performers e coreógrafos convidados, Lander Patrick & Jonas Lopes estarão presentes em Lisboa, e Carlota Lagido e Joclécio Azevedo no Porto. Todos eles exploram, nos seus trabalhos coreográficos, terrenos de instabilidade que desafiam as experiências e estéticas monolíticas.

O workshop também irá com a participação da Francesca Rayner (docente e investigadora em teoria queer aplicada às artes performativas) no Porto, e do Diretor Artístico dos nossos Festivais, João Ferreira, em Lisboa.

Mais informações sobre a bienal e sobre o seu programa educativo: aqui