Blog Article

All Articles

Nova Edição do "In My Shorts" no Queer Lisboa e Queer Porto

Está aberto concurso a todos os estudantes portugueses de cinema, audiovisuais e artes plásticas para a 5ª edição do “In My Shorts” do Queer Lisboa, e para a 2ª Edição do “In My Shorts” do Queer Porto, as Competições de Filmes de Escola dos nossos Festivais. 

A segunda edição do “In My Shorts” do Queer Porto vai selecionar um mínimo de 4 curtas-metragens de escolas artísticas de ensino superior da Região Norte, que serão apresentadas na 3ª edição do Festival; a competição do Queer Lisboa 21 inclui nesta seção um mínimo de 12 curtas-metragens realizadas por estudantes de cinema ou audiovisuais de escolas superiores europeias.

As competições incluem ainda programas formativos abertos a todos os participantes e público em geral, assim como atividades de networking. Os júris, compostos em cada cidade por três personalidades reconhecidas na área do cinema e da cultura queer, nomearão as curtas vencedoras. 

Children, Madonna and Child, Death and Transfiguration”, de Ricardo Vieira Lisboa (Escola Superior de Teatro e Cinema), e “Viagem”, de José Magro (Universidade Católica Portuguesa), foram as curtas de escola vencedoras em 2016.

 

Condições de elegibilidade Competições In My Shorts:

  • O concurso é aberto a todos os estudantes de cinema ou audiovisuais de escolas superiores europeias (para o Queer Lisboa), e a todos os estudantes de escolas artísticas de ensino superior da Região Norte (para o Queer Porto)
  • São aceites filmes nos géneros de ficção, documentário, experimental ou animação, com duração máxima de 45 minutos, produzidos em 2016 ou 2017, em âmbito curricular.
  • Os filmes devem abordar temáticas ou estéticas queer.
  • Os filmes devem ser enviados até ao dia 2 de Junho de 2017. São aceites filmes ainda em fase de pós-produção até essa mesma data.
  • A submissão é gratuita e deve ser feita online aqui.
  • O resultado da seleção é notificado pessoalmente até ao dia 7 de Julho de 2017.
  • Os filmes vencedores recebem um prémio de equipamento vídeo no valor de 400€.