19 de Setembro
Where Love Is Illegal

* Em parceria com a Médicos sem Fronteiras /

 

Na Médicos Sem Fronteiras (MSF), a nossa posição é bem clara.

Pelo menos 62 países têm leis que criminalizam relações entre pessoas do mesmo sexo, mesmo quando envolvem adultos com consentimento mútuo. Além disso, pelo menos nove países mantêm leis que criminalizam formas de expressão de género, dirigidas contra pessoas transgénero e com identidades de género não conformes. Nestes países, pessoas que se amam, ou que não se encaixam nas definições conservadoras de identidade de género, são, muitas vezes, forçadas a viver em segredo.

Mas a discriminação e o ódio não se limitam aos países onde o amor é proibido por lei. Em todo o mundo, são recorrentes os atos de violência e preconceito contra a comunidade LGBTQIA+, afetando quem apenas deseja viver abertamente como é.

Na MSF, não prestamos apenas cuidados médicos e humanitários. Estamos também comprometidos com o poder do testemunho e de tomar a palavra para combater estas injustiças e derrubar todas as barreiras impostas — incluindo no acesso aos cuidados de saúde.

A equipa por trás do projeto Where Love Is Illegal acredita que as histórias têm o poder de conectar pessoas, transformar opiniões, abrir mentes e influenciar políticas. Liderado pelo fotógrafo Robin Hammond e pela organização sem fins lucrativos que fundou, Witness ChangeWhere Love Is Illegal regista e partilha testemunhos pessoais de sobrevivência da comunidade queer por todo o mundo. As pessoas fotografadas no âmbito desta campanha global escolheram como quiseram posar, o que vestir e como se apresentar. Todas escreveram à mão as suas histórias e cartas, para serem partilhadas com o mundo.

Agora, o projeto está aberto a qualquer pessoa da comunidade LGBTQIA+ que deseje partilhar a sua história.

/ Mais Informações

  • Sexta-feira 19 a sábado 27 setembro
  • Foyer do Cinema São Jorge

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.