À nos jardins
Samuel Dijoux
Documentário : 28' / Gay, Gentrificação, Cruising

Desde o século XVII, que os Jardins das Tulherias em Paris são um local de engate gay. Uma tradição que sofreu uma disrupção devido à organização dos Jogos Olímpicos de verão de 2024. As imagens de “À nos jardins”, captadas alguns meses antes do evento, conseguiram imortalizar um fenómeno no seu crepúsculo. Sob o olhar das estátuas, mergulhados na noite e na folhagem, os homens encontram-se no seio de cruas cenas, sem nunca pôr em causa a poderosa intimidade do filme.   

 

* Parte do programa “In My Shorts 1”

/ Exibição

Lisboa
25 de Setembro | 16h15 | Cinema São Jorge - Sala 3
QL - Competição In My Shorts
https://www.u-bordeaux-montaigne.fr

/ Detalhes

Ano: 2024

País: França

Língua: francês

Legendas: inglês

/ Realização

Samuel Dijoux

França


Samuel Dijoux nasceu no centro de França em finais dos anos 1990. Após uma incursão no meio teatral e performativo, prossegue os seus estudos no mestrado em Cinema Documental: Arquivos, memória, criação, da Université Bordeaux-Montaigne. “À nos jardins” é o seu primeiro documentário, realizado no contexto do mestrado.


Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.