Dipped in Black
Matthew Thorne, Derik Lynch
Documentário : 25' / Indígenas, Comunidade, Gay, Trauma

A viagem do homem Yankunytjatjara, Derik Lynch, de volta ao País para uma cura espiritual, enquanto emergem as memórias da sua infância. Um escape à opressão da vida na cidade branca em Adelaide, de volta a casa, na remota Comunidade Anangu (Aputula) para se apresentar em solo sagrado dos Inma.

 

 

/ Exibição

Lisboa
26 de Setembro | 18h30 | Cinema São Jorge - Sala 3 Comprar Bilhetes
Competição Curtas-Metragens
www.matthewjjthorne.com

/ Detalhes

Ano: 2022

País: Austrália

Língua: yankunytjatjara

Legendas: inglês

Elenco: Derik Lynch

/ Realização

Matthew Thorne, Derik Lynch

Asutrália


* Matthew Thorne é um artista australiano nascido em 1993 em Adelaide. O seu trabalho combina cinema, fotografia e reencenações, muitas vezes usando narrativas construídas que se cruzam com o documentário observacional, para criar obras que exploram a paisagem, as pessoas e as histórias da Austrália.

 

** Derik Lynch é um homem Yankunytjatjara iniciado, nascido em 1986. Passou a sua infância entre muitas comunidades australianas. Estudou Música no Centre for Aboriginal Studies da Universidade de Adelaide, e já atou pela Austrália e no estrangeiro. Atualmente trabalha como artista e trabalhador comunitário aborígene.


Filmografia

* ** 2022 - Dipped in Black (Documentário Curto)
* 2020 - The Sand that Ate the Sea (Curta-metragem)
* 2019 - GAIB (Documentário Curto)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.