Esta Mulher É um Homem
André Murraças, Flávio Gil
Documentário : 63' / Performance, Drag, Retrato

Deborah Krystall, Fanny Star, Guida Scarllaty, Wanda Morelly e Zizi Mayer são Fernando Santos, Fernando Paulo, Carlos Ferreira, Alberto Teixeira e João Callati, um grupo de antigos (alguns ainda no ativo) travestis portugueses. Símbolos importantes da nossa memória cultural, vidas que passaram por dificuldades e que superaram tempos proibitivos onde as perseguições imperavam, as suas carreiras ilustram diferentes momentos e mentalidades de Portugal.

 

*A esta sessão, segue-se uma conversa com os cineastas André Murraças e Flávio Gil, e o ator/encenador Fernando Heitor.

/ Exibição

Lisboa
20 de Setembro | 18h00 | Cinema São Jorge - Sala 2
QL - Gender Play
www.ositedoandre.wordpress.com

/ Detalhes

Ano: 2025

País: Portugal

Língua: português

Legendas: inglês

Elenco: Alberto Teixeira / Wanda Morelly, Carlos Ferreira / Guida Scarllaty, João Callati / Zizi Mayer, Fernando Paulo / Fanny Star, Fernando Santos / Deborah Krystall

/ Realização

André Murraças, Flávio Gil

Portugal


André Murraças (1976) é licenciado em Realização Plástica do Espetáculo pela ESTC, e concluiu com distinção o Master of Arts in Scenography na Hogeschool voor de Kunsten, em Utrecht. É também mestre em Ciências da Comunicação pela FCSH. Em cinema trabalhou como realizador, ator e argumentista; em teatro, é um premiado encenador, dramaturgo, cenógrafo e intérprete, com espetáculos apresentados em várias salas do país. É o criador de O Museu Fora do Armário, projeto de investigação e visibilidade de artistas e obras queer nos museus portugueses, e do Queerquivo, um arquivo LGBTQIA+ português em formato digital e livro.

 

Flávio Gil estreia-se como ator e cantor em 2008. Desde então, participou em diversos espetáculos e programas e séries de televisão. No cinema, trabalhou com António-Pedro Vasconcelos ("Parque Mayer"), Leandro Ferreira ("Um Jantar Muito Original") e protagonizou "Editor Contra", de Luís Alvarães. Co-coordenou o documentário "História do Teatro de Revista em Portugal".


Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.