Famille tu me hais
Gaël Morel
Documentário : 52' / Família, Comunidade, Homofobia, Juventude, Transfobia

Através do retrato de um conjunto de jovens expulsos de casa por causa da sua sexualidade, Gaël Morel quer mostrar-nos o impacte de uma das piores expressões da homofobia e transfobia: aquela praticada no seio da família. Como é que estxs jovens reaprendem a viver, a respeitarem-se e a projetarem-se no futuro, depois de serem destruídos por aquelxs que deveriam tê-los amado e protegido?

Foto: Mitiki OHNK 2020

/ Exibição

Porto
15 de Outubro | 18h00 | Reitoria da Universidade do Porto - Auditório Ruy Luís Gomes
Queer Focus
www.widemanagement.com

/ Detalhes

Ano: 2020

País: França

Língua: Francês, Inglês

Legendas: Português

Elenco: Julien, Amal, Melvin, Allan, James, Jenny, Pstiwan

/ Realização

Gaël Morel

França


Gaël Morel (Villefranche-sur-Saône, França, 1972) é um cineasta, argumentista e ator francês. Aos 15 anos, saiu de casa para estudar cinema em Lyon e, mais tarde, mudou-se para Paris, onde conheceu o realizador André Téchiné, que o escolheu para protagonizar o seu filme de 1994, Les Roseaux Sauvages, trazendo-lhe notoriedade internacional. Enquanto o restante jovem elenco desse filme prosseguiu uma carreira de sucesso na representação, Morel optou por uma carreira atrás da câmara.

Foto: Philippe Quaisse


Filmografia

2020 - Famille Tu Me Hais (Documentário)
2017 - Prendre le Large (Longa-Metragem)
2011 - Notre Paradis (Longa-Metragem)
2007 - Après Lui (Longa-Metragem)
2004 - Le Clan (Longa-Metragem)
2002 - Les Chemins de l'Oued (Longa-Metragem)
1996 - À Toute Vitesse (Longa-Metragem)
1995 - La Vie à Rebours (Curta-Metragem)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.