Fluidø
Shu Lea Cheang
Ficção : 77' / Distopia, Conteúdo Explícito, VIH-sida, Queer, Corpos

No futuro pós-sida de 2060, onde o Governo é o primeiro a declarar a era livre do vírus da sida, os vírus mutados da sida dão origem aos Zero Gen – humanos que evoluíram geneticamente de uma maneira única. Estes gender fluid Zero Gens são os portadores da droga biológica cujo fluido branco é o hipernarcótico do século XXI. A ejaculação desses seres é viciante e é uma nova forma de mercadoria sexual no futuro. Começa então uma nova guerra contra as drogas e os Zero Gen são declarados ilegais. O Governo envia replicantes resistentes à droga para missões com o intuito de prenderem os Zero Gen. Quando o centro de prazer de um desses androides imunes do Governo é ativado, a história transforma-se num enredo complexo onde Zero Gens são apanhados entre os senhores da droga do submundo, super-agentes, uma corporação duvidosa e um governo corrupto.

/ Exibição

Porto
07 de Novembro | 22h00 | Passos Manuel
QP - Carte Blanche
https://www.m-appeal.com

/ Detalhes

Ano: 2017

País: Alemanha

Língua: inglês

Legendas: inglês

Elenco: Candy Flip, Bishop Black, Kristina Marlen, William E. Morris, Alexander Geist, Aérea Negrot

/ Realização

Shu Lea Cheang

Taiwan


Nascida em Taiwan em 1954, Shu Lea Cheang viveu e trabalhou nos Estados Unidos, Japão, Países Baixos, Reino Unido e França. A sua prática combina preocupações artísticas com questões sociais pertinentes, definidas pela sua existência itinerante e pela era da informação. Ela é membro do coletivo de media alternativa Paper Tiger Television desde 1982 e produziu programas de acesso público para o grupo abordando o racismo nos media. Em 2001, cofundou o Kingdom of Piracy, um espaço de trabalho online que promove a partilha gratuita de conteúdos digitais e ideias como forma de arte; este projeto e outros são fruto dos seus objetivos políticos e comunitários. Como artista, trabalhou em vários meios — cinema, vídeo, instalação, espaços web — e a sua produção é tão variada quanto o próprio ciberespaço.


Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.