La Fabrique du Consentement: Regards Lesbo-Queer
Mathilde Capone
Documentário : 74' / Trans, Lésbico, Queer, Sexualidade, Assédio Sexual, Comunidade, Mulheres, Identidade, Não-binário

E se as comunidades lésbicas-queer tivessem algo a compartilhar sobre as singularidades das suas sexualidades? Dezasseis protagonistas dessas comunidades falam sobre o complexo tema do consentimento. Poderia haver uma continuidade entre consentimento e agressão? Como podemos derrotar a cultura da violação e inovar sobre questões de consentimento? Como tem sido usada historicamente a noção de agressão para excluir as mulheres trans?

/ Exibição

Lisboa
23 de Setembro | 18h30 | Cinema São Jorge - Sala 3
Competição Documentários
www.lafabriqueduconsentement.ca

/ Detalhes

Ano: 2020

País: Canadá

Língua: Francês

Legendas: Inglês

Elenco: Bahara Seif, dani tardif, Kay Alex, kimura byol-nathalie lemoine, Pallina Michelot, Virginie Jrdn

/ Realização

Mathilde Capone

Canadá


Mathilde Capone é uma ativista feminista, anticolonial, lésbica e queer, envolvida em várias iniciativas coletivas que promovem o pensamento e a transformação. Como cineasta, procura moldar outras possibilidades, dando voz a comunidades marginalizadas e criando ferramentas para a educação e a emancipação.

 


Filmografia

2020 - La Fabrique du Consentement: Regards Lesbo-Queer (Documentário)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.