Miguel’s War
Eliane Raheb
Documentário : 128' / Gay, Trauma, Identidade, Religião, Migrações

Criado por um pai católico conservador e por uma autoritária mãe síria, Miguel cresceu oprimido e envergonhado, durante a guerra civil do Líbano. Em adolescente, sofreu de um profundo complexo de inferioridade e de uma incapacidade em se afirmar. Em 1983, desesperado para provar a sua própria "existência", junta-se à guerra como parte de uma fação armada. Mas a experiência foi um fracasso e, traumatizado, emigrou para a Espanha. Agora, trinta e sete anos depois de ter deixado o Líbano, Miguel sente-se finalmente capaz de enfrentar o seu trauma e os fantasmas do passado.

/ Exibição

Lisboa
24 de Setembro | 19h00 | Cinema São Jorge - Sala Manoel de Oliveira
Competição Documentários
www.itarproductions.com

/ Detalhes

Ano: 2021

País: Lebanon, Germany, Spain

Língua: Árabe, Espanhol, Inglês, Francês

Legendas: Inglês

Elenco: Miguel Jelelaty, Eliane Raheb, Ruben Cardoso, Maria Zabala Peña, Hashem Adnan, Majdi Machmouchi

/ Realização

Eliane Raheb

Líbano


A realizadora libanesa Eliane Raheb é fundadora da ITAR Productions e da associação Beirut DC, que promove o cinema árabe. Foi artista residente no prestigiado DAAD Arts Program. Deu também palestras sobre cinema árabe e exibiu os seus filmes em universidades por todo o mundo, incluindo Harvard e Georgetown.


Filmografia

2021 - Miguel’s War (Documentário)
2016 - Those Who Remain (Documentário)
2013 - Sleepless Nights (Documentário)
2008 - This Is Lebanon (Documentário)
2003 - Suicide (Documentário Curto)
2002 - So Near yet so Far (Documentário)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.