Molt Lluny
Gerard Oms
Ficção : 100' / Masculinidade, Identidade, Gay, Migrações

Sergio viaja até Utrecht com a sua família para assistir a um jogo de futebol. Antes de apanhar o voo de regresso a Barcelona, sofre um ataque de pânico e decide ficar nos Países Baixos. Incapaz de dar uma justificação lógica aos seus mais próximos, rompe com o seu passado. A partir desse momento, terá de sobreviver sem dinheiro, sem casa e sem falar a língua.

/ Exibição

Porto
05 de Novembro | 21h30 | Batalha - Sala 1
QP - Competição Oficial
https://www.latidofilms.com

/ Detalhes

Ano: 2025

País: Espanha, Países Baixos

Língua: catalão, espanhol, neerlandês, árabe

Legendas: inglês

Elenco: Mario Casas, David Verdaguer, Ilyass El Ouahdani, Jetty Mathurin, Hanneke van der Paardt, Reinout de Vey Mestdagh, Raúl Prieto, Nausicaa Bonnín

/ Realização

Gerard Oms

Espanha


Formado pelo Institut del Teatre de Barcelona e na Escola Parnassos de Utrecht (Países Baixos), começou a sua carreira no cinema trabalhando com Isabel Coixet. É colaborador habitual da realizadora Neus Ballús e foi acting coach de atores como Mario Casas, Ana Wagener, Alberto Ammann, Bárbara Lennie e Patrick Criado. “Inefable” foi a sua primeira curta-metragem como realizador e argumentista. Após a sua estreia no D’A 2021, foi selecionada em festivais como o FICG (Guadalajara), o Festival de Curtas-Metragens de Bruxelas e o Festival de Málaga, entre outros. Ganhou o primeiro prémio no Festival Internacional de Cine de Huesca e outros dois prémios no ALCINE (Alcalá de Henares). A sua segunda curta-metragem, “Has estado, hace tiempo”, competiu no SEMINCI 2022.


Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.