Películas
Tiago Resende
Documentário : 18' / Arte e Artistas, Gay

Películas é o nome de um livro de poesia de Luís Miguel Nava, poeta homossexual, nascido em Viseu, morto em Bruxelas e cuja magnífica obra poética é bastante desconhecida. A partir dos arquivos de filmes de super8 da família do realizador e de excertos do filme Un chant d'amour, de Jean Genet, constrói-se um “corpo” marcado por memórias, por várias peles, pelas películas de Nava, pelos seus poemas e pelas suas paisagens.

/ Exibição

Porto
15 de Outubro | 16h00 | Teatro Rivoli - Pequeno Auditório
Prémio Casa Comum

/ Detalhes

Ano: 2020

País: Portugal

Língua: Português

Legendas: Sem Legendas

Elenco: António Barbosa (voz off)

/ Realização

Tiago Resende

Portugal


Tiago Resende (Porto, 1990) é Mestre em Comunicação Audiovisual com especialização em Cinema Documental pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto. Dedica-se à programação cultural, em particular na área do cinema, escreve com regularidade no site Cinema Sétima Arte, e é ativista na Plataforma Já Marchavas.


Filmografia

2020 - Películas (Documentário Curto)
2018 - Marchamos (Documentário)
2017 - A Ronda da Noite (Documentário Curto)
2014 - Memórias de um Filme (Documentário Curto)
2011 - António Resende: Um Portuense Ilustre (Documentário Curto)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.