Sauna
Mathias Broe
Ficção : 105' / Trans, Transfobia, Relação

Johan é um jovem comum que mantém todas as portas abertas quando se trata de amor e sexo. Ele conseguiu um emprego como recepcionista no Adonis, a única sauna gay de Copenhaga, onde não apenas trabalha, mas também partilha experiências e encontros com os outros clientes da sauna. Para Johan, a cidade é um paraíso sem limite de oportunidades, com bares, festas e engates. Mas só quando conhece William, um homem trans, é que ele experimenta o que é o amor. A relação dos dois é posta à prova, como costuma acontecer quando se vive numa sociedade governada por rígidos preconceitos de género, amor e identidade.

/ Exibição

Porto
06 de Novembro | 19h15 | Batalha - Sala 1
QP - Panorama
https://www.trustnordisk.com

/ Detalhes

Ano: 2025

País: Dinamarca

Língua: dinamarquês

Legendas: inglês

Elenco: Magnus Juhl Andersen, Nina Rask, Dilan Amin, Klaus Tange

/ Realização

Mathias Broe

Dinamarca


Mathias Broe (nascido em 1992) é licenciado em Estudos Cinematográficos pela Universidade de Copenhaga e formou-se na escola de cinema dinamarquesa Super16, em 2018. Com apenas 16 anos, foi considerado um dos maiores talentos cinematográficos da Dinamarca. O seu filme de graduação, “Amphi”, que explora temas como transformação e identidade, foi aclamado pela crítica, ganhou o Óscar Dinamarquês de Melhor Curta-Metragem Documental em 2020 e foi exibido no EnergaCAMERIMAGE. “Sauna” é a sua estreia em longas-metragens, reforçando o seu compromisso em criar espaço para narrativas queer e desafiar as normas sociais através do cinema.

 


Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.