Supreme
Youssef Youssef
Ficção : 20' / Comunidade, Drag, Comédia, Trans

Na euforia do final de um dos seus espetáculos, sete drag queens deparam-se com uns violentos adversários que põem os seus limites à prova. Embora esta comunidade ainda esteja sujeita a manifestações hostis, o filme realça gestos de ternura e um desejo de amor e reconciliação através de três personagens: cativantes, belas, extrovertidas e frágeis, ao mesmo tempo.

/ Exibição

Lisboa
24 de Setembro | 15h30 | Cinema São Jorge - Sala 3
Competição “In My Shorts”
www.hesge.ch

/ Detalhes

Ano: 2020

País: Suíça

Língua: Francês

Legendas: Inglês

Elenco: Hugo Marinoni, Edouard Cabrera, Charley Klein, Sebek Krivaqa, Nina Lebrun, Yannick Geiser

/ Realização

Youssef Youssef

Suíça


Youssef Youssef passou a juventude entre o Cairo e Genebra. Estudou Socio-economia na Universidade de Genebra e Moda na Central Saint Martins, em Londres, onde viveu e trabalhou três anos. Em 2008 começou uma Licenciatura em Cinema na HEAD. No seu trabalho aborda os temas da sexualidade, género e identidade.

 


Filmografia

2020 - Supreme (Curta-Metragem)
2019 - Queens (Docuficção Curta)
2018 - Pink Pink (Docuficção Curta)
2016 - Nobodynome (Curta-Metragem)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.