Tracing Utopia
Catarina de Sousa & Nick Tyson
Documentário : 26' / Transfobia, Juventude, Género, Activismo, Não-binário, Comunidade

Uma viagem à dimensão queer. Através do espaço e do tempo. Jovens queer sonham o futuro. Uma máquina de guerra é construída e está em movimento. O amor vencerá. Elxs irão mudar o mundo.

/ Exibição

Porto
13 de Outubro | 16h00 | Teatro Rivoli - Pequeno Auditório
Prémio Casa Comum
www.portugalfilm.org

/ Detalhes

Ano: 2021

País: Portugal, EUA

Língua: Inglês

Legendas: Inglês

Elenco: Asher, Chase, Mars, Jay, Raphael, Julia, Lindsey

/ Realização

Catarina de Sousa & Nick Tyson

Portuga, EUA


* Catarina de Sousa (Portugal, 1985) é realizadora, jornalista e produtora de cinema e artes visuais. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, com formação nas Oficinas de Documentário dos Ateliers Varan, França. Foi artista residente no UnionDocs, em Nova Iorque, e bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian. Como jornalista trabalhou para a Agência de Notícias LUSA e Barcelona Televisió, e colaborou com a Mídia Ninja, do Brasil.

** Nick Tyson (EUA, 1991) é um cineasta, escritor e investigador. Vive entre Paris e Nova Iorque. A sua prática cinematográfica procura criar espaços imaginários a partir de elementos documentais tradicionais.

 


Filmografia

* ** 2021 - Tracing Utopia (Documentário Curto)
* 2017 - Verdade ou Consequência (Documentário Curto)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.