Uferfrauen - Lesbian Life and Love in the GDR
Barbara Wallbraun
Documentário : 115' / Lésbico, Mulheres, Comunidade, Política

Seis lésbicas de zonas rurais e metropolitanas da antiga República Democrática Alemã contam as suas histórias de vida. Elas oferecem-nos um olhar à sua educação e à sua vida quotidiana naquele período, e descrevem a sua luta pela autodeterminação e pela realização pessoal, os seus primeiros amores, as suas nada convencionais formas de planejamento de vida e família, bem como os seus conflitos com a jurisdição e com o partido socialista no poder.

/ Exibição

Lisboa
18 de Setembro | 18h30 | Cinema São Jorge - Sala 3
20 de Setembro | 15h30 | Cinema São Jorge - Sala 3
Competição Documentários
www.sundayfilm.de

/ Detalhes

Ano: 2019

País: Alemanha

Língua: Alemão

Legendas: Inglês

Elenco: Pat, Christiane, Carola, Elke, Sabine, Gisela

/ Realização

Barbara Wallbraun

Alemanha


Uma bolsa de estudos de Cultura dos Media na University of Lapland inspirou Barbara Wallbraun (Turíngia, Alemanha, 1983) a focar-se no documentário. Nos últimos 15 anos, trabalhou como educadora de media e cinema independente na Alemanha. Também deu início em 2011 ao festival de cinema queer Paranoid Paradise, em Leipzig.

Foto: Christiane Gundlach


Filmografia

2019 - Uferfrauen - Lesbian Life and Love in the GDR (Documentário)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.