
O Centro Anti-Discriminação (CAD) é um projeto conjunto de duas associações na área do VIH/SIDA, GAT e Ser+, foi criado há 12 anos para a defesa dos direitos das pessoas com o VIH.
Enquadrado no trabalho que estas duas associações desenvolvem, o CAD lança uma campanha que promove o direito à liberdade e à diversidade sem discriminação.
Pela primeira vez, em Portugal, 10 pessoas assumem publicamente que vivem com VIH, e isso faz parte das suas vidas, não sendo o VIH que as define.
Programa:
18.00h: Abertura da sessão / Ana Duarte e João Brito, Coordenação do CAD
18.15h: Apresentação da campanha “Eu sou VIH+ e visível”
18.25h: Debate “Zero Discriminação” - Onde estamos e para onde vamos
Painel: Teresa Pizarro Beleza, Professora catedrática, Faculdade de Direito da UNL; Margarida Tavares, Diretora do Programa Prioritário para a área das Infeções Sexualmente Transmissíveis e da Infeção pelo VIH; Francisco Antunes, Médico, Professor Doutor de infeciologia, Instituto de Saúde Ambiental, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; Luís Mendão, Fundador do GAT e participante da campanha ; Claúdia Dias, Ativista e participante na campanha;
Moderação: Ricardo Fernandes, Diretor Executivo do GAT;
Notas Finais: Andreia Pinto Ferreira, Coordenadora da Ser+
19.00h: Mensagem final: Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde
/ Mais Informações
- Lugar: Sala 2 (Cinema São Jorge)
- Horário: 18h
- Entrada livre - mediante levantamento de ingresso na bilheteira