5 Casas
Bruno Gularte Barreto
Documentário : 85' / Autobiográfico, Família, Arte e Artistas, Comunidade

Numa pequena cidade no extremo sul do Brasil, há cinco casas e cinco histórias que se confundem numa mesma. Uma velha professora que luta para manter a sua casa e os seus 36 gatos, um jovem que sofre agressões por ser gay, uma freira que é transferida da escola que geriu com punho de ferro durante décadas, um velho capataz numa fazenda mal-assombrada e um menino cujos pais morreram quando ainda era criança e que é hoje o realizador que regressa para procurar as suas memórias de infância e reencontrar essas pessoas.

/ Exibição

Lisboa
19 de Setembro | 19h00 | Cinema São Jorge - Sala Manoel de Oliveira
22 de Setembro | 16h00 | Cinema São Jorge - Sala Manoel de Oliveira
Competição Queer Art
http://www.vulcanacinema.com

/ Detalhes

Ano: 2020

País: Brasil, Alemanha

Língua: Português

Legendas: Inglês

Elenco: Beatriz Paiva, Irmã Amélia Lain, Ivone Lermen, Maria Miranda, Maria Sinhorinha, Rodier Mendes

/ Realização

Bruno Gularte Barreto

Brasil


Bruno Gularte Barreto é um artista visual e cineasta brasileiro cuja obra transita entre a fotografia, o cinema, o vídeo e a performance, passando pela instalação, teatro e escultura. As suas áreas de interesse são a memória, o corpo, as ruínas, o contato com o outro, o inacabado, a resiliência, a opacidade e o vazio.


Filmografia

2020 - 5 Casas (Documentário)
2013 - Linda, uma História Horrível (Curta-Metragem)
2010 - Enciclopédia (Curta-Metragem)
2004 - InFartO (Curta-Metragem)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.