A Mordida
Pedro Neves Marques
Ficção : 26' / Ecosexo

Entre uma casa na Mata Atlântica e uma fábrica de mosquitos geneticamente modificados em São Paulo, uma relação poliamorosa e não-binária procura sobreviver a uma epidemia que atravessa o Brasil. Enquanto, no interior da fábrica, milhares de mosquitos nascem diariamente, as tensões e relações de poder entre Helmut, Calixto e Tao agravam-se.

/ Exibição

Saison France
29 de Abril | 18h30 | Cinémathèque de Nice
EcoQueerÉcho
www.portugalfilm.org

/ Detalhes

Ano: 2019

País: Portugal, Brasil

Língua: português

Legendas: francês

Elenco: Alina Dorzbacher, Ana Flávia Cavalcanti, Kelner Macedo

/ Realização

Pedro Neves Marques

Portugal


Pedro Neves Marques nasceu em Lisboa e é realizador, artista plástico e escritor. Expôs em diversas instituições internacionais de arte como a Tate Modern em Londres e a Fundación Botín em Madrid. Os seus filmes passaram em festivais como o DocLisboa, IndieLisboa e Queer Porto, em Portugal, o TIFF, em Toronto, e o New York Film Festival. O seu projeto “Vampires in Space” foi selecionado para representar Portugal na Bienal de Veneza em 2022.

 


Filmografia

2022 - Tornar-se um Homem na Idade Média (Curta-Metragem)
2019 - A Mordida (Curta-Metragem)
2018 - A Arte que Faz Mal à Vista (Curta-Metragem)
2017 - Semente Exterminadora (Curta-Metragem)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.