All about Alice
Ray Harrison
Ficção : 68' / Drag, Camp, Comédia

Citação direta e paródia drag, camp e picante do All About Eve, de Joseph L. Mankiewicz, All About Alice é o derradeiro e mais ambicioso filme do coletivo Gay Girls Riding Club. É também o único filme a cores e com som sincronizado do GGRC, rodado em 12 dias não consecutivos e com um orçamento de 10.000USD. Um registo seminal da cultura drag de meados do século, apesar de citar diretamente o oscarizado filme de Mankiewicz, All About Alice vai beber em igual proporção ao musical Applause, estreado na Broadway em 1970, e protagonizado por Lauren Bacall, sendo a “Margo Channing” de All About Alice inspirada em ambas Bacall e Bette Davis. 

/ Exibição

Lisboa
17 de Setembro | 21h30 | Cinemateca Portuguesa - Sala M. Félix Ribeiro Comprar Bilhetes
Retrospetiva
https://www.americangenrefilm.com

/ Detalhes

Ano: 1972

País: EUA

Língua: inglês

Legendas: português

Elenco: Christopher Morley, Chuck Bratton, Warren Fremming, Wallace Fredericks, Ken Sprague (aka Dakota), Lea Marmer

/ Realização

Ray Harrison

EUA


Ray Harrison foi um cineasta americano que assinou alguns de seus primeiros filmes como Connie B. de Mille. Fazia parte do coletivo de filmes underground dos anos 1960, Gay Girls Riding Club, um grupo de homens gay – alguns deles parte da indústria -, que parodiou clássicos de Hollywood com uma série de elaborados filmes amadores. Largamente desconhecidos, hoje, esses filmes, feitos num período em que as vidas gays eram comumente retratadas como trágicas no cinema, são um documento essencial da afirmação de uma identidade positiva gay pré-Stonewall.


Filmografia

1972 - All About Alice (Longa-Metragem)
1969 - Les Boys (Curta-Metragem)
1967 - The Spy on the Fly (Curta-Metragem)
1963 - The Roman Springs on Mrs. Stone (Curta-Metragem)
1963 - What Really Happened to Baby Jane (Curta-Metragem)
1962 - Suddenly, Last Sunday (Curta-Metragem)

1962 - Always on Sunday (Curta-Metragem)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.