Bambi, a French Woman
Sébastien Lifshitz
Documentário : 83' / Drag, Trans

Desde o dia em que nasceu, na Argélia, Marie-Pierre sempre quis usar vestidos, recusando veementemente o seu nome de batismo: Jean-Pierre. Aos 17, a sua vida conhece uma reviravolta quando se depara com um espetáculo drag em tournée: o Carrousel de Paris. Marie-Pierre torna-se Bambi, e em poucos anos afirma-se enquanto figura lendária do cabaret parisiense dos anos 50 e 60. Esta versão atualizada do documentário aprofunda e expande a sua primeira versão curta, estreada em 2013, tornando-se no filme que o realizador sempre quis fazer.   

Panorama
https://www.thepartysales.com

/ Detalhes

Ano: 2021

País: França

Língua: francês

Legendas: inglês, português

Elenco: Marie-Pierre Pruvot

/ Realização

Sébastien Lifshitz

França


Concluídos os estudos de história de arte, Sébastien Lifshitz começa a trabalhar no meio da arte contemporânea, em 1990. Em 1994 começa a estudar realização e em 2000 assina a sua primeira longa-metragem, Presque rien, elogiado pela crítica e com larga distribuição internacional. O seu documentário La traversée (2001) foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores, e Wild Side (ficção de 2004) para a Berlinale.


Filmografia

Seleção

2021 - Bambi, a French Woman (Documentário)

2020 - Petite Fille (Documentário)
2019 - Adolescentes (Documentário)
2016 - Les Vies de Thérèse (Documentário)
2013 - Bambi (Documentário)
2012 - Les Invisibles (Documentário)
2009 - Plein Sud (Longa-Metragem)
2008 - Jour et Nuit (Curta-Metragem)
2006 - Les Témoins (Documentário)
2004 - Wild Side (Longa-Metragem)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.