C’è un Soffio di Vita Soltanto
Matteo Botrugno, Daniele Coluccini
Documentário : 93' / Velhice, Trans, Direitos Humanos

Lucy tem 95 anos. No seu apartamento, fotografias amareladas pelo tempo contam a adolescência de um rapaz outrora chamado Luciano, que estava prestes a viver o mais sinistro período da sua vida. Lucy é a mais velha mulher transexual de Itália. Ela está entre os últimos sobreviventes do campo de concentração de Dachau. A história de Lucy é a história do século XX. Os episódios da sua turbulenta vida são a metáfora de uma humanidade que persiste e que tem como bem mais precioso a memória, esse único e insubstituível ponto de partida. 

/ Exibição

Lisboa
18 de Setembro | 15h30 | Cinema São Jorge - Sala 3 Comprar Bilhetes
Competição Documentários
https://www.truecolours.it

/ Detalhes

Ano: 2021

País: Itália, Alemanha

Língua: italiano

Legendas: inglês

Elenco: Lucy Salani, Porpora Marcasciano, Simone Cangelosi, Ambra Guarnieri, Louise Lisette Ngo Nyoung, Said Halssoussi, Maria Pelizzari

/ Realização

Matteo Botrugno, Daniele Coluccini

Itália


Matteo Botrugno e Daniele Coluccini realizaram juntos a trilogia de curtas Chrysalis (2007), Europa (2007) e Sisifo (2008), exibida em mais de 40 festivais internacionais. Em 2010 estreiam-se na longa-metragem com Et in terra pax, selecionado para a Giornate degli Autori do Festival de Veneza.
 


Filmografia

2021 - C’è un Soffio di Vita Soltando (Documentário)
2017 - Il Contagio (Longa-Metragem)
2011 - Et In Terra Pax (Longa-Metragem)
2007 - Sisifo (Curta-Metragem)
2007 - Europa (Curta-Metragem)
2007 - Chrysalis (Curta-Metragem)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.