Geografia do Amor: Vol. 1
Diego Bragà
Experimental : 27' / Género, Autobiográfico, VIH-sida, Performance, Corpos

"No ano de 2011, o meu tio amado Ricardo Braga, a minha Bruxinha, conhecedor exímio da geografia mundial, faleceu por decorrências da AIDS, deixando-me toda a sua herança. Esta herança é uma caixa com arquivos pessoais coleccionados nas décadas de 1970, 1980 e 1990, contemplando quinze países. O Vol. 1 é o funeral da Bruxinha e uma catábase à minha infância andrógina – Ricardo me perseguia pela casa travestido de bruxa, eu era a princesa." (D.B.)

/ Exibição

Porto
15 de Outubro | 16h00 | Teatro Rivoli - Pequeno Auditório
Prémio Casa Comum

/ Detalhes

Ano: 2020

País: Portugal

Língua: Português

Legendas: Inglês

Elenco: Diego Bragà, Tiago Vieira, Martim Dinis

/ Realização

Diego Bragà

Brazil, Portugal


Diego Bragà é umx artista Luso-Brasileirx que nasceu em Belo Horizonte e vive em Lisboa. Diego identifica-se com o género fluído e iniciou os seus estudos artísticos através da obra da Lygia Clark. A sua criação performática e audiovisual é centrada na presença e no corpo, questionando e iluminando a relação entre vida e arquivo, memória e amor, festa e espírito, queer culture e a(fé)to.

Foto: Horace Lundd


Filmografia

2020 - Geografia do Amor: Vol. 1 (Curta Experimental)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.