Limiar
Coraci Ruiz
Documentário : 73' / Autobiográfico, Família, Género, Identidade, Juventude, Não-binário, Bissexual

Documentário autobiográfico realizado por uma mãe que acompanha a transição de género do seu filho adolescente: entre 2016 e 2019 ela entrevista-o, abordando os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam, numa busca profunda pela sua identidade. Ao mesmo tempo, a mãe, revelada por meio de uma narração na primeira pessoa e pela sua voz que conversa com o filho por detrás da câmara, passa ela também por um processo de transformação que a obriga a romper velhos paradigmas, enfrentar medos e desmantelar preconceitos.

 

/ Exibição

Lisboa
18 de Setembro | 16h00 | Cinema São Jorge - Sala Manoel de Oliveira
19 de Setembro | 15h30 | Cinema São Jorge - Sala 3
Competição Documentários
http://www.zeroemcomportamento.org

/ Detalhes

Ano: 2020

País: Brasil

Língua: Português

Legendas: Inglês

Elenco: Noah Silveira Ruiz, Lena Bartman Marko, Coraci Ruiz

/ Realização

Coraci Ruiz

Brasil


Coraci Ruiz (São Paulo, 1978) é doutorada em Multimeios e trabalha como documentarista desde 2003, tendo realizado diversos filmes, séries televisivas e vídeos.


Filmografia

2020 - Limiar (Documentário)
2019 - Pluma Forte (Documentário)
2012 - Cartas para Angola (Documentário)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.