Mães do Derick
Dê Kelm
Documentário : 77' / Mulheres, Feminismo, Lésbico, Comunidade, Família, Poliamor

O quotidiano de quatro jovens que criam um filho de nove anos numa pequena cidade no litoral sul do Brasil. Lésbicas/bi, feministas, anarquistas, não-monogâmicas, elas constroem com as próprias mãos uma casa numa área de ocupação no meio da mata, encarando a ameaça iminente de expulsão por parte da polícia. Mães do Derick, mais do que um retrato sobre as muitas formas que o conceito de família pode ter, mostra-nos também uma necessidade crescente de muitos indivíduos de uma procura de modos alternativos de vida.

/ Exibição

Lisboa
24 de Setembro | 18h00 | Cinema São Jorge - Sala 2
Queer Focus
http://www.haverfilmes.com.br

/ Detalhes

Ano: 2020

País: Brasil

Língua: Português

Legendas: Inglês

Elenco: Thammy Tk12, Marina Chiva, Bruna Janaina Batagin, Ana Paula Lourenço, Derick Souza

/ Realização

Dê Kelm

Brasil


Dê Kelm, trans não-binárix, estudou realização na EICTV, em Cuba. Realizou 14 curtas, entre documentários e ficções, que foram premiadas e exibidas em diversos festivais internacionais de cinema como o IDFA, FICCI (Colômbia) e Festival Latino-Americano de São Paulo.


Filmografia

2020 - Mães do Derick (Documentário)
2019 - Meia Lua Falciforme (Documentário Curto)
2016 - Lui (Curta-Metragem)
2016 - Soy (Documentário Curto)
2012 - Retrato Invisível (Curta-Metragem)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.