Ø ilha
Cláudia Varejão & Joana Castro
Experimental : 11' / Ecosexo

Ø ilha é composta por diversas paisagens dentro de uma só paisagem. São territórios vividos e moldados pelo tempo interior e exterior. Nesta ilha não há territórios privatizados. São paisagens que não se acomodam: expandem-se através de encontros, embates, pressões e fricções. Entre o silêncio e a intimidade, novas ilhas são esculpidas, num encontro possível entre a vida e a morte.

/ Exibição

Saison France
29 de Abril | 18h30 | Cinémathèque de Nice
EcoQueerÉcho
www.claudiavarejao.com

/ Detalhes

Ano: 2020

País: Portugal

Língua: português

Legendas: francês

Elenco: Elizabete Francisca, Renata Portas, Tita Maravilha

/ Realização

Cláudia Varejão & Joana Castro

Portugal


* Cláudia Varejão estudou Realização no Programa de Criatividade e Criação Artística da Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com a German Film und Fernsehakademie Berlin e na Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Estudou ainda fotografia no AR.CO. Os seus filmes têm sido selecionados e premiados pelos mais prestigiados festivais de cinema. É professora convidada no AR.CO e na Universidade Católica do Porto.

 

 

** Coreógrafa e performer portuguesa, Joana Castro desenvolve os seus projetos entre a dança, a performance e o som, tendo apresentado algumas das suas obras em Portugal, França, Bélgica, Alemanha e Brasil.


Filmografia

* 2020 - Amor Fati (Documentário)

* ** 2020 - Ø ilha (Curta Experimental)

* 2020 - O Ofício da Ilusão (Curta-Metragem)

* 2016 - Ama-san (Documentário)

* 2016 - No Escuro do Cinema Descalço os Sapatos (Documentário)

* 2015 - Semear o Tempo (Curta-Metragem)

* 2012 - Luz da Manhã (Curta-Metragem)

* 2010 - Um Dia Frio (Curta-Metragem)

* 2007 - Fim-de-Semana (Curta-Metragem)

* 2005 - Falta-me (Documentário Curto)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.