Océano de Amor
Alexa Karolinski & Ingo Nierman
Documentário : 93' / Corpos, Deficiência, Poliamor, Comunidade

Dez membros voluntários do chamado Exército do Amor realizam rotinas diárias enquanto respondem a perguntas sobre amor e trabalho. Aqui, num dos poucos países socialistas restantes, elxs imaginam uma sociedade na qual todxs podem dar e receber amor de acordo com as suas necessidades, independentemente de os seus corpos estarem em conformidade com os cânones ortodoxos de desejabilidade e beleza.

/ Exibição

Lisboa
21 de Setembro | 21h30 | Cinema São Jorge - Sala 3
25 de Setembro | 15h30 | Cinema São Jorge - Sala 3
Competição Documentários
http://www.thearmyoflove.net

/ Detalhes

Ano: 2019

País: Suíça, Cuba

Língua: Espanhol

Legendas: Inglês

Elenco: Shayra Gonzáles, Ana Ibis Ramirez Cairo, Cucu Diamantes, Yamel Robert Gonzalez Forment, Evarista Margarita Delgado Garbey, Ricardo Luis Solanelles Medina

/ Realização

Alexa Karolinski & Ingo Nierman

Alemanha


* Alexa Karolinski (Berlin, 1984) é uma cineasta germano-canadiana, radicada em Los Angeles. O trabalho de Alexa varia de documentários e filmes experimentais a projetos comerciais, mas costuma focar nas pessoas, nos seus relacionamentos, as comunidades em que vivem e as sutilezas de cada dia. O seu trabalho foi exibido em festivais em todo o mundo, bem como no Museum of Art and Design de Nova Iorque, no Centre Pompidou ou no MACBA, bem como na Berlin Biennale.

** Ingo Niermann (Bielefeld, Alemanha, 1969) é escritor e montador. Estudou Filosofia e Sociologia na Freie Universität Berlin. Baseado no seu romance "Solution 257: Complete Love", Niermann deu início ao Exército do Amor, um projeto que testa e promove uma justa redistribuição do amor sensual. O seu trabalho foi apresentado na Berlin Biennale, dOCUMENTA (13), La Biennale di Venezia e MoMA, entre outros locais internacionais.


Filmografia

* ** 2019 - Océano de Amor (Documentário)
* 2018 - Signs of Life (Documentário)
* 2017 - COCO (Documentário Curto)
* ** 2016 - Army of Love (Documentário Curto)
* ** 2014 - Asking Joshua (Documentário Curto)
* 2013 - Becoming Billy Name (Documentário Curto)
* 2012 - Oma & Bella (Documentário)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.