Tita Maravilha, Izzi Vitório, Bruno Victor
Brasil
* Atriz, cantora, performer e palhaça e através da ideia de corpo político, Tita Maravilha traz nos seus processos artísticos as dores e delícias de ser um corpo dissidente. Brasileira, reside em Portugal desde 2018, onde desenvolve, juntamente com Cigarra, o projeto de música eletrónica e performance Trypas-Corassão, que agora já passou por São Paulo, Brasília, Paris, Estocolmo, Berlim e Lärz (Alemanha).
** Bixa preta, trans-masculino, goiano radicado no Ceará (Brasil), Izzi Vitório é produtor, pesquisador e realizador audiovisual. Concluiu em 2021 o curso de Realização Audiovisual pela Escola Pública Vila das Artes, em Fortaleza, e em 2023 o curso de Construção de Roteiro pela EICTV, de San Antonio de los Baños, em Cuba. É sócio fundador da Cavala Filmes, produtora independente focada em projetos atravessados por questões de raça e desobediência de género.
*** Formado em Audiovisual pela Universidade de Brasília e mestrando em Multimeios pela Unicamp, Bruno Victor é um realizador que também tem trabalhado como pesquisador de personagens e story producer. Tem sido curador de diversos festivais no Brasil, entre eles Fade To Black, Mix Brasil e Mostra de Sesc Cinema.
Filmografia
* ** *** 2023 - Pirenopolynda (Documentário Curto)
*** 2022 - Rumo (Docuficção)
** 2021 - Oriki para Perder o Medo do Mar (Curta-metragem)
** 2020 - A Noite Se Tornará ainda Mais Escura (Curta-metragem)
** 2018 - Coração É Terra que Ninguém Vê (Curta-metragem)
** 2019 - O Homem que Não Morava Lá (Curta-metragem)
*** 2017 - Afronte (Curta-metragem)