P.S. Burn this Letter Please
Michael Seligman & Jennifer Tiexiera
Documentário : 101' / Drag, Comunidade, Queer

Uma caixa de cartas, mantida em segredo por quase 60 anos, dá início a uma pesquisa de cinco anos sobre uma parte largamente oculta da história LGBT. As cartas, escritas na década de 1950 por um grupo de drag queens da cidade de Nova Iorque, abrem uma janela para um mundo esquecido onde ser-se umx mesmx significava violar a lei e onde as penalidades por “se disfarçar” de mulher eram instantâneas e severas.

/ Exibição

Lisboa
19 de Setembro | 16h00 | Cinema São Jorge - Sala Manoel de Oliveira
Panorama
http://www.thefilmcollaborative.org

/ Detalhes

Ano: 2020

País: EUA

Língua: Inglês

Legendas: Português

Elenco: Lennie, Robbie, George, Michael, Jim, Henry, Claude, Tish, Terry

/ Realização

Michael Seligman & Jennifer Tiexiera

EUA


Michael Seligman é um veterano argumentista de televisão, produtor e podcaster. Com paixão pela história e uma curiosidade sobre o seu próprio passado, Michael fez do dar vida às histórias LGBTQ+ a sua nova missão.

Produtora, montadora e cineasta, Jennifer Tiexiera é uma contadora de histórias que acredita que a pluralidade de vozes equivale a uma melhor história.


Filmografia

2020 - P.S. Burn this Letter Please (Documentário)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.