Vollúpya
Éri Sarmet, Jocimar Dias Jr.
Docuficção : 22' / Afrofuturismo, Comunidade, Utopia

Num futuro pós-apocalíptico, um explorador intergaláctico aterra num museu abandonado em busca de vestígios dos seus ancestrais e acaba sendo teletransportado para a pista de dança da Vollúpya, uma boate LGBTQI+ que prosperou por doze anos em Niterói, Rio de Janeiro. Através de uma montagem elaborada a partir de arquivos de vídeo, fotografias e depoimentos em áudio, Vollúpya apresenta uma perspetiva única sobre a vida noturna queer brasileira nos anos noventa.

/ Exibição

Porto
11 de Outubro | 17h15 | Batalha - Sala 2
QP - Programa Espaços Seguros

/ Detalhes

Ano: 2024

País: Brasil

Língua: portuguesa

Legendas: inglês

Elenco: Lorre Motta, Zélia Duncan, Adriano Esteves (voz off), Aloma Divina (voz off), Claudia Netto (voz off), Kaio Luiz (voz off), Scheila Cechetti (voz off)

/ Realização

Éri Sarmet, Jocimar Dias Jr.

Brasil


* Éri Sarmet é um argumentista, realizador e produtor trans não-binário brasileiro. É doutorando em Meios e Processos Audiovisuais (USP) e sócio fundador da produtora independente Excesso Filmes.

 

** Jocimar Dias Jr. é um cineasta e pesquisador queer brasileiro que vive no Rio de Janeiro. Trabalha nas áreas de realização, assistência de realização e pesquisa para produções audiovisuais. Doutor em Estudos de Cinema (UFF), é membro do coletivo Ritornelo Audiovisual.


Filmografia

* ** 2024 - Vollúpya (Docuficção Curta)

* 2021 - Uma Paciência Selvagem Me Trouxe até Aqui (Curta-metragem)

* 2017 - Latifúndio (Curta-metragem)

** 2014 - Ensaio Sobre Minha Mãe (Curta-metragem)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.