12 de Setembro
Júri e Convidades do Queer Porto 10

Apresentamos os sete elementos que irão integrar os dois júris oficiais da 10ª edição do Queer Porto:

 

O júri da Competição Oficial conta com a investigadora e produtora Claire Sivier, a artista Laetitia Morais, o produtor Paulo Silva e o artista e performer Tiago Aires Lêdo.

 

No Prémio Casa Comum o júri será composto pela escritora e professora Conceição Nogueira, pelo produtor cultural Marco Gabriel e pelo designer de comunicação Paulo Pereira.

 

Também, o Queer Porto 10 vai contar com a presença de um expressivo número de convidades, entre realizadores e demais profissionais da indústria do cinema:

 

Destaque para o realizador e ator Matthieu Morel, que apresenta três curtas-metragens integradas nas Noites no Passos; a realizadora Justine Lemahieu, com o seu filme As Fado Bicha, a nossa Sessão Especial deste ano; e, Júlia Duarte, a distribuidora de Onda Nova, o filme de Abertura do Festival.

 

Na Competição Oficial, iremos contar com a presença do realizador Léolo, que apresenta Le Corps du délit.

 

No Prémio Casa Comum, destaque para a presença do realizador Bernardo Gramaxo e ator Lorenzo Nóbrega, que apresentam Mercúrio, e para Rafael Ferreira, realizador de Carta ao Pai.

 

Iremos, ainda, receber a visita de váries convidades que participam este ano nas conversas que complementam os filmes das secções Queer Focus e Autoras em Diálogo: a pesquisadora e ativista cultural Geanine Escobar participa numa conversa com a programadora Hilda de Paulo sobre a noção de pertencimento; para uma conversa sobre a obra e pensamento de Isabelle Stengers, convidamos a investigadora Manuela Teles e professor Samuel Guimarães; e, na sequência do programa Resistência Queer, convidamos para uma conversa alargada a médica e ativista Lokas Cruz e sociólogo e político José Soeiro.

 

A lista completa de júris e convidades pode ser consultada aqui.

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.